Aumentar texto
Aumenta o tamanho das fontes
Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.
Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.
Assessoria de imprensa:
imprensa@eco101.com.br
27 99292-5541
Publicado em 11 de dez de 2014 às 11:01
Implantação de dispositivo de segurança, reforço de sinalização horizontal e vertical, campanhas de conscientização e ações de educação no trânsito foram algumas das atividades que a Eco101 – concessionária que administra a BR-101 desde Mucuri, no sul da Bahia, até Mimoso do Sul, na divisa com o Rio de Janeiro – desenvolveu durante todo o ano de 2014 para reduzir o número de acidentes na rodovia. No mês de novembro a concessionária registrou queda de 54% de óbitos em todo o trecho administrado e 19% na redução de acidentes, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados foram levantados no período de 01 a 30 de novembro em todo o trecho de concessão.
“A concessionária procura sempre prestar um serviço de excelência para o usuário, sendo ele no atendimento das ocorrências, infraestrutura da rodovia ou em ações de conscientização”, disse o gerente de operações da Eco101, Valter Henrique Fernandes.
De acordo com as estatísticas enviadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de óbitos em novembro de 2013 foi de 24 registros, contra 11 vítimas no mesmo período deste ano. A redução também é significativa quanto ao número de acidentes seguidos de óbito, onde a queda foi de 62%. No ano passado, 21 pessoas vieram a óbito após uma ocorrência na rodovia, e em 2014 este número caiu para nove vítimas.
Campanha de Segurança na rodovia
Chegando ao final deste a ano o Grupo EcoRodovias e a Eco101, lançam a campanha de conscientização “A vida não é teste. E você não é boneco” com presença notável nos meios digitais, e um conceito bastante original, que traz um personagem não-humano --o boneco de testes—a campanha atinge todos os públicos-alvo ao dar dicas e alertas sobre os comportamentos de risco de quem trafega por rodovias, seja dirigindo carro, caminhão, motocicleta ou caminhando a pé. A campanha estará em painéis e placas ao longo das rodovias, anúncios em portais, jornais e revistas, spots de rádio, folders e chaveiros que serão distribuídos aos usuários, além de ações online no Google, Facebook e Waze.
“As campanhas de conscientização fazem parte do esforço e busca pela diminuição de acidentes na rodovia, uma ação que envolve o usuário, a Polícia Rodoviária Federal e a concessionária. Reduzir o número de ocorrências na rodovia não é uma meta só da Eco101, mas também das outras cinco concessões do Grupo EcoRodovias”, declarou o gerente de operações.
Uma das maiores empresas de infraestrutura e logística integrada do Brasil, a EcoRodovias conta com seis concessões rodoviárias nas regiões Sul e Sudeste e é uma das signatárias da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito. A iniciativa, da Organização das Nações Unidas (ONU), tem como objetivo reduzir pela metade o número de fatalidades no trânsito mundial entre 2011 e 2020.
Um boneco de teste inflável também será usado em ações junto aos usuários das rodovias. “De uma maneira leve e descontraída queremos alertar nossos usuários para a importância de ser responsável no trânsito e rever alguns conceitos na direção, principalmente quando estão nas estradas. A campanha tem um papel de extrema importância no dia a dia do motorista”, afirmou Maria Clara Cabral, Gerente de Comunicação Institucional e Relações com a Imprensa do Grupo EcoRodovias.
Sobre o Grupo EcoRodovias
O Grupo EcoRodovias é um dos maiores grupos de infraestrutura e logística integrada do Brasil. Conta com seis concessões rodoviárias nas regiões Sul e Sudeste, somando cerca de 1.770 quilômetros de rodovias por onde passam quase 170 milhões de veículos por ano.
Além disso, o Grupo está presente no setor portuário, com o Ecoporto Santos, um dos maiores terminais de contêineres do Brasil, e no setor de logística, por meio da Elog, empresa com 14 unidades logísticas, entre plataformas multimodais, portos secos, CLIAs e centros de distribuição.
O Grupo EcoRodovias movimenta 44% de toda a carga de importação e exportação do país e tem a estratégia de atuar, de forma sinérgica, nos principais corredores de importação, exportação e turismo, ajudando o Brasil a chegar ao futuro.