Esse canal será atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontrará notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Para informações de tráfego, consulte o mapa interativo do site.

Assessoria de imprensa:

imprensa@eco101.com.br
27 99292-5541

Eco101 inicia revitalização da sinalização vertical da BR-101

Publicado em 09 de set de 2013 às 12:07

A partir da próxima segunda-feira, dia 6 de setembro, a Eco101 – concessionária que administra a BR-101, de Mucuri, no sul da Bahia, a Mimoso do Sul, na divisa com o Rio de Janeiro – começa a revitalizar toda a sinalização vertical da rodovia. Os trabalhos se iniciam no trecho da Bahia e vão seguir em direção ao Rio de Janeiro. A previsão é de que a revitalização nos 476 quilômetros de estradas esteja concluída em fevereiro de 2014. Na primeira etapa do trabalho, que vai até o final de setembro, serão trocadas ou implantadas mais de 1,9 mil placas nos 82 quilômetros entre Mucuri (BA) a São Mateus (ES).

A concessionária dará sequência ainda à implantação de passarela para pedestres no km 32 da rodovia, em Conceição da Barra. A obra, que está em fase de fundação e fabricação da estrutura metálica, deve ficar pronta no final de novembro. Os serviços não interditam faixa, nem causam prejuízos ao tráfego.

Na semana de 9 a 13 de setembro, estarão em andamento também as seguintes frentes de pavimentação.

  • Trecho de Serra, do Km 260 ao km 267 sentido Bahia
  • Trecho de Viana e Guarapari, do km 308 ao km 333
  • Trecho em Ibiraçu, do Km 205 ao km 218
  • Os serviços serão realizados com interrupção parcial do tráfego e operação em sistema de pare e siga. No trecho de Serra, para causar menor impacto ao tráfego, os trabalhos ocorrem apenas no período noturno.

    Nas mesmas datas, equipes de conservação atuarão em diversas frentes de roçada, drenagem e limpeza sem necessidade de interdição de faixas de tráfego. Para trabalhos de recuperação nas pontes do km 294, em Cariacica, e nos km 335 e km 337, em Guarapari, as intervenções podem exigir operação no sistema pare e siga.